Alunos do Colégio Militar de Campo Grande condecorados nas Olimpíadas Brasileiras de Ciências e de Química

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 20 dez 2019

Campo Grande (MS) – No dia 14 de dezembro, no Complexo Multiuso da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), ocorreu a cerimônia de premiação da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC / 2019) e da Olimpíada Brasileira de Química (OBQ / 2019), aos alunos do Colégio Militar de Campo Grande que se destacaram e que foram agraciados com essa distinção. Na oportunidade, foram agraciados com as medalhas de ouro os alunos: Luiz Satoshi Yunomae Oikawa, Leonardo Paillo da Silva, Gabriel Negreiro Oliveira, Davi Ferro, Arissa Miguita e Rodrigo Kiyoshi Sauter Cardoso; e com as medalhas de prata: Rodrigo Yamashita Gundim e Jean Carlos Shmaedecke.

A Olimpíada Nacional de Ciências integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de quatro sociedades científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física) a ABQ (Associação Brasileira de Química), o Instituto Butantan e a Sociedade Astronômica Brasileira. O evento foi o resultado de um convite do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às sociedades e se destina a estudantes do ensino médio e do último ano (9º ano) do ensino fundamental.

Já a Olimpíada Brasileira de Química (OBQ) é uma atividade promovida pela ABQ (Associação Brasileira de Química) e coordenada anualmente pela UFC (Universidade Federal do Ceará) e UFPI (Universidade Federal do Piauí), direcionada para estudantes devidamente matriculados no 8º ou 9º ano do ensino fundamental de escolas brasileiras, públicas e privadas, situadas em todo território nacional. Nesta modalidade, foi agraciada com a medalha de prata a aluna Isabela Lemos de Oliveira Sineiro Schimidt.

Fonte: CMCG