Base Logística Terrestre presta apoio logístico ao Exercício Agulhas Negras 2019

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 27 nov 2019
Crédito: Sd Artoni

São João da Boa Vista (SP) – Para viabilizar o Exercício Agulhas Negras, maior e mais complexo adestramento avançado da Força Terrestre em 2019, a 2ª Região Militar (2ª RM) mobiliou uma Base Logística Terrestre (BLT), composta por um Centro de Comando e Controle, um Depósito de Suprimentos e uma Seção de Hospital de Campanha, em São João da Boa Vista (SP).

A BLT é a área geográfica na qual os grupamentos logísticos desdobram seus meios orgânicos e outros recursos específicos necessários ao apoio logístico a uma força operativa. No caso do Exercício Agulhas Negras, a 2ª RM está providenciando alimentação, combustível e insumos de saúde para os cerca de 4 mil militares que participam do treinamento. No total, 238 militares e 49 viaturas da 2ª RM estão empregados no adestramento.

No dia 21 de novembro, o Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Amaro, acompanhado do Comandante da 2ª Divisão de Exército, General de Divisão Novaes, e do Comandante da 2ª RM, General de Divisão Chalella, visitaram a BLT.

O Exercício Agulhas Negras ocorre até o dia 29 de novembro em 15 cidades do interior do Estado de São Paulo. O objetivo é manter o estado de prontidão das tropas paulistas.

Fonte: 2ª DE