Curso sobre os Requisitos da Norma ISO 17025

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 25 nov 2019
Crédito: Cap Santos

Guaratiba (RJ) – O Instituto de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (IDQBRN) realizou, nos dias 13 e 14 de novembro, o curso sobre os requisitos da Norma ISO 17025, ministrado pelo Major Reuel Lopes de Paula, gerente da qualidade do Laboratório de Análises Químicas (LAQ).

A atividade contou com a participação de integrantes da Seção de Defesa Radiológica e Nuclear (SDRN) e da Seção de Defesa Química (SDQ) do IDQBRN, bem como de representantes da Fábrica de Material de Comunicações e Eletrônica da Indústria de Material Bélico do Brasil (FMCE/IMBEL), Engenheiro Carlos Henrique de Souza Rocha, Chefe da Divisão de Normalização e Qualidade da FMCE/IMBEL e Cel R1 Odilton Medeiros Carneiro, Assessor do Diretor da FMCE/IMBEL.

O curso possibilitou aos representantes de laboratórios que ainda não implementaram o Sistema de Gestão uma visão geral de todo o processo de implantação e seus requisitos tendo como base tanto a versão da norma de 2005 quanto a de 2017. Para os demais participantes em cujos laboratórios o Sistema de Gestão já havia sido implementado, o curso representou uma excelente oportunidade para avaliação do estágio em que se encontram seus sistemas.

Fonte: Instituto de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear


Fonte:IDQBRN