Cerca de 400 atiradores participam dos II Jogos Desportivos dos Tiros de Guerra

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 12 nov 2019
Atividade de orientação
Crédito: Sd Giovanne

Maringá (PR) – Teve início na manhã do dia 5 de novembro, no município de Maringá-PR, os II Jogos Desportivos dos Tiros de Guerra da 5ª Região Militar. A Cerimônia de abertura foi marcada pelo ritual de acendimento da Pira Olímpica e do desfile das delegações. O evento tem como objetivo promover a integração dos militares, assim como, fomentar um intercâmbio entre os atiradores do Paraná e Santa Catarina.

Treze delegações com cerca de 400 atiradores participam da competição, que vai até sexta-feira, 08/11. Nesta edição, serão disputadas as modalidades de Atletismo, Cabo de Guerra, Futebol, Natação, Orientação, Revezamento com Mosquetão, Vôlei de Areia e Competição de Tiro.

Primeiro dia de competições

No primeiro dia das atividades a bola rolou no campo do TG de Maringá. No total, 13 equipes disputam o título de campeão do ano de 2019. Já na Atividade de Orientação, 12 equipes competem na modalidade. Com uma bússola nas mãos e muita disposição, os atletas precisaram percorrer 1500 metros em terreno rústico,  e localizar os pontos de controle, no menor tempo possível

TG Participantes

Participam do evento as unidades dos Tiros de Guerra de Cornélio Procópio (PR), Londrina (PR), Brusque (SC), Caçador (SC), Maringá (PR), Paranavaí (PR), Cianorte (PR), Umuarama (PR), Assis Chateaubriand (PR), Nova Esperança (PR), Medianeira (PR), Campo Mourão (PR) e Campo Largo (PR).

Fonte: 5ª Região Militar