Jovens cientistas do Colégio Militar do Rio de Janeiro se destacam na Feira de Ciências do IME

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 31 out 2019
Crédito: Professora Ana Lúcia

Rio de Janeiro (RJ) – Ocorreu, entre os dias 22 e 24 de outubro, a Feira de Ciências do Instituto Militar de Engenharia (IME). O Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ), junto a outros alunos do Sistema Colégio Militar do Brasil e algumas escolas convidadas, participou desse evento que possuía, dentre outros objetivos, despertar o interesse pela ciência.

O CMRJ se fez representar por alunos do 9° ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, que se destacaram na Feira de Ciências interna do Colégio, apresentando, dessa forma, trabalhos na área de matemática, robótica, química, física e biologia.

Devido ao amor pela ciência e dedicação aos alunos do CMRJ, os professores Rodrigo, Ana Lúcia, Ângela, Major Santana, Major Gaspar, 1° Tenente Barnabel, 1° Sargento Ronaldo, todos coordenados pelo Coronel Ernani e orientados pelos docentes do IME, conduzem um excelente trabalho de iniciação científica no Colégio, trabalho esse que resultou em ótimos resultados, uma vez que, alunos do CMRJ foram premiados pelos trabalhos apresentados na Feira.

O General de Divisão Francisco Carlos Machado Silva, Diretor de Educação Preparatória e Assistencial, e o Coronel Himario Brandão Trinas, Comandante do Colégio Militar do Rio de Janeiro, prestigiaram as apresentações dos alunos do Sistema Colégio Militar do Brasil durante todos os dias da Feira de Ciências do IME, motivando e destacando, assim, aos futuros pesquisadores, engenheiros e cientistas do país a importância do conhecimento científico e de práticas inovadoras, como soluções alternativas para problemas do dia a dia.

Fonte: CMRJ