Alunos do Curso de Artilharia do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva conhecem as capacidades do Centro de Adestramento-Sul.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 01 nov 2019
Crédito: Sd Senna

Santa Maria (RS) – Em 29 de Outubro, o Centro de Adestramento-Sul atendeu ao Pedido de Cooperação de Instrução (PCI) do Curso de Artilharia do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) do O 5° Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (5º GAC AP).

A comitiva conheceu as capacidades do Centro e percorreu as instalações das Seções de Simulação da Divisão de Adestramento. Durante a visita, foi possível conhecer cada uma das três modalidades de simulação: Simulação Viva, Simulação Virtual e Simulação Construtiva, todas elas contribuem no adestramento e capacitação das tropas. A Simulação Viva envolve pessoas reais, operando sistemas reais (armas, viaturas e equipamentos), no mundo real. A Simulação Virtual envolve pessoas reais, operando sistemas simulados ou gerados por computador. A Simulação Construtiva envolve tropas simuladas, operando sistemas simulados, controlados por pessoas reais.

Fonte: Centro de Adestramento-Sul