Início do Exercício de Emergência Nuclear de Angra dos Reis

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 29 out 2019
Crédito: 2º Sgt Vinícius Martins

Rio de Janeiro (RJ) – O Hospital de Campanha (H Cmp), Hospital Oswaldo Cruz, iniciou, na manhã de 25 de outubro, o deslocamento para a cidade de Angra dos Reis, onde irá desdobrar um Posto de Atendimento Avançado (PAA) em apoio às operações de descontaminação e apoio à população local em caso de acidente de emergência nuclear na Usina Nuclear de Angra dos Reis.

O Exercício de Emergência Nuclear de Angra dos Reis é um exercício do Ministério da Defesa que vem sendo realizado em coordenação com a 1ª Divisão de Exército (1ª DE) desde 2015, com a participação do H Cmp. Neste ano o Exercício será realizado com desdobramento no terreno de tropas da 1ª DE, merecendo destaque a participação do 1º BDQBRN, que trabalhará em parceria com o módulo do H Cmp que desdobrará o PAA.

Para o desdobramento do PAA, o H Cmp mobilizou 54 militares da organização militar e 26 viaturas, além dos meios necessários para a montagem de um posto cirúrgico móvel, um gabinete odontológico, uma enfermaria, um posto de triagem e laboratório no local da operação.

Fonte: Ba Ap Log Ex