Estudantes, professores e militares pelo meio ambiente

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 23 out 2019
Crédito: SD D'ANGELO

Altamira (PA) – No dia 15 de outubro, o 51° Batalhão de Infantaria de Selva (51º BIS) recebeu a visita de estudantes e professores Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (EMEIF) Leonardo da Vinci, do município de Vitória do Xingu (PA), que se encontravam realizando o projeto da escola denominado “arborização do bosque”. Na ocasião, os alunos tiveram a oportunidade de assistir a uma apresentação da Banda de Música, visitaram as instalações do Batalhão e participaram de um passeio de Viatura 5 toneladas.

Ademais, foram realizadas palestras sobre Gestão Ambiental e sobre Prevenção e Combate a Incêndios, bem como distribuídas cartilhas ambientais e os Decretos Presidenciais vigentes, que respaldam a atuação do Exército Brasileiro durante a Operação.

O evento culminou com o plantio de mudas de árvores por alunos da Escola no bosque ESAON, com a finalidade de estreitar os laços do Batalhão com a população, bem como ressaltar a importância do desenvolvimento da consciência ambiental.

Fonte: 51° Batalhão de Infantaria de Selva