Alunos do Sistema Colégio Militar do Brasil visitam o Centro de Comunicação Social do Exército

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 03 out 2019
Crédito: Sd Lucas Almeida (fotos)

Brasília (DF) – Nesta quinta-feira, dia 3 de outubro, alunos do Sistema Colégio Militar do Brasil visitaram o Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx), a fim de conhecerem o trabalho desenvolvido desde o planejamento até a publicação de conteúdos. Os estudantes são oriundos de diferentes unidades: Campo Grande, Brasília, Rio de Janeiro, Juiz de Fora, Recife e Porto Alegre.

Abrindo a visita, os alunos foram recepcionados pelo Chefe do CCOMSEx, General de Divisão Richard Fernandez Nunes, que foi presenteado pela comitiva de alunos com o livro “Antologia Escolar do Sistema Colégio Militar do Brasil: a história do Exército se confunde com a própria história do Brasil”. A publicação é fruto do 1º Concurso Literário do Sistema Colégio Militar do Brasil, motivado pelo CCOMSEx.

“É a primeira vez que venho a Brasília. Faço parte do Núcleo de Jornalismo do meu colégio, sou redatora e repórter, então, conhecer o CCOMSEx é um sonho. A parte que eu mais gostei foi o estúdio de TV”, destacou a aluna Brendha Avalo, do 6º ano do Colégio Militar de Campo Grande. Brendha foi a vencedora do concurso de slogan para a Central de Mídias da Diretoria de Educação Preparatória e Assistencial: “Informar e educar – compartilhando valores”.

A visita terminou com um produtivo bate-papo com os profissionais de comunicação do Centro.

Fonte: CCOMSEx