Dia da Árvore

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 23 set 2019
Crédito: SD Duarte e SD Marins

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 20 de setembro, a 1ª Divisão de Exército (DE), Divisão Mascarenhas de Moraes, realizou uma formatura alusiva ao Dia da Árvore. A solenidade ocorreu na Companhia de Comando da 1ª Divisão de Exército e contou com a participação de militares, professores e alunos da Escola Municipal Rosa da Fonseca.

Presidido pelo Comandante da 1ªDE e Guarnição da Vila Militar, General de Divisão William Georges Felippe Abrahão, o evento também contou com a presença do Comandante do Grupamento Unidades Escola – 9ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Otávio Rodrigues de Miranda Filho, do Chefe do Estado-Maior da 1ª DE, Coronel Marcelo Bento Pires, e do Comandante da Companhia de Comando da 1ª DE, Major Guilherme Ribeiro Lage.

Durante a solenidade foram destacadas as riquezas e a diversidade da flora brasileira bem como a sua importância para uma vida sustentável. Com a participação de alunos, professores e autoridades presentes, foi realizado o plantio de mudas de árvores. O objetivo principal foi o de despertar para a preservação do meio ambiente e consolidação de valores educacionais.

Fonte: 1ª Divisão de Exército