Cerimônia alusiva ao Dia da Família Militar

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 20 set 2019
Crédito: Sgt Vinicius Martins

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 20 de setembro, a Base de Apoio Logístico do Exército (Ba Ap Log Ex) realizou Cerimônia alusiva ao Dia da Família Militar, ocasião em que prestou homenagem ao Dia da Árvore, comemorado nacionalmente no dia 21 de setembro.

Neste momento em que a preservação ambiental encontra-se no centro dos debates sociais, a Ba Ap Log Ex e alunos e da Creche Municipal Silveirinha, Escola Ivan Rocco Machi e Escola Municipal Condessa Pereira de Oliveira, realizaram o plantio de novas árvores nas instalações do Quartel-General da Base, buscando conscientizar os jovens alunos das escolas convidadas sobre os cuidados com o Meio Ambiente.

O Dia da Família Militar foi instituído pela Portaria do Comandante do Exército nº 650, de 10 de junho de 2016, que aprovou a entronização de D. Rosa Maria Paulina da Fonseca (1802 a 1873), mãe dos Marechais Deodoro da Fonseca, Emiliano da Fonseca e Severiano da Fonseca, como Patrona da Família Militar e estabeleceu o dia 18 de setembro, dia de seu nascimento, como o Dia da Família Militar, consagrando e enaltecendo o sentimento de família no seio da Força Terrestre.

Fonte: Ba Ap Log Ex