Campanha Setembro Amarelo em Boa Vista

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 20 set 2019
Crédito: 6º BEC

Boa Vista (RR) – Nos dias 17 e 18 de setembro, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl) realizou a Campanha Setembro Amarelo para os militares da guarnição de Boa Vista. A campanha teve por objetivos promover a qualidade de vida dos militares, fortalecer os laços afetivos e proteger a vida humana.

O General de Divisão Carlos Alberto Maciel Teixeira, Comandante da 12ª Região Militar, e a 1º Tenente Andréia, psicóloga, ministraram palestras relativas ao tema no auditório do 6º Batalhão de Engenharia de Construção (6º BEC) para os militares da guarnição de Boa Vista. Na oportunidade, os militares da 1ª Bda Inf Sl puderam identificar as causas do suicídio, bem como suas condicionantes e tentativas. Além disso, conheceram ações preventivas e protetivas que buscam minimizar a ocorrência desse fato no seio da família militar.

Organização Mundial de Saúde

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 800 mil pessoas cometem suicídio em todo o mundo, sendo a segunda principal causa de morte entre jovens com idade entre 15 e 29 anos. No Brasil são registrados mais de 12 mil suicídios todos os anos. Quase todos os casos (cerca de 96,8%) de suicídio estão relacionados à depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens.



Fonte:1ª Bda Inf Sl