Prosseguem as obras de duplicação da BR 116, no Rio Grande do Sul

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 30 ago 2019
Crédito: Sgt Rodrigo Bernardes

Lages (SC), o 1º Batalhão Ferroviário (1º B Fv), mantem ritmo acelerado na duplicação da BR 116, entre Guaíba e Tapes (RS). O trecho sob responsabilidade do 1º B Fv, abrange 50,8 quilômetros e envolve serviços de terraplenagem, pavimentação e construção de pontes e viadutos.

Iniciada em janeiro de 2019, com a mobilização do Destacamento para Guaíba (RS), a obra de duplicação da rodovia já está bastante adiantada, e segue em ritmo acelerado, pois os trabalhos não param. A jornada de trabalho diário, é aproveitada ao máximo, inclusive nos finais de semana. O Exército Brasileiro, por intermédio do 1º B Fv, preza pela qualidade dos serviços de engenharia que presta a sociedade, empregando no terreno, grande conhecimento técnico, que aliado a equipamentos de ponta, vem proporcionando um trabalho de excelência na duplicação da BR 116. Esta rodovia é fundamental para o desenvolvimento daquela região, pois serve de corredor para escoamento da produção agrícola até o Porto de Rio Grande (RS). Sua duplicação é um anseio antigo dos gaúchos e contribuirá, entre outros aspectos, para a redução do número de acidentes que atualmente apresenta elevados índices.

Na busca incessante pelo adestramento de seus quadros, o Exército Brasileiro conjuga esforços e contribui para o desenvolvimento nacional, com obras de infraestrutura de qualidade e com baixo custo. Desta forma, faz a ligação do passado com o futuro, por intermédio do presente, mantendo suas tradições, seus valores, mas focado na tecnologia que permitirá o preparo de homens e mulheres para o cumprimento de qualquer missão em qualquer local do pais.

Fonte: 1º Batalhão Ferroviário