Auditoria no Rio de Janeiro

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 30 ago 2019
Crédito: Sd Mateus Rocha

Rio de Janeiro (RJ) – A 1ª Inspetoria de Contabilidade e Finanças, situada no Rio de Janeiro, mensalmente realiza visita de auditoria nas organizaões militares (OM).

No mês de agosto, as OM visitadas foram a Comissão Regional de Obras/1, 1º Depósito de  Suprimentos e Base de  Apoio Logístico do  Exército.

Na oportunidade, foram visitadas algumas seções, entre elas o Almoxarifado, onde é realizada a conferência do inventário físico e o controle patrimonial da unidade; a Conformidade de Registro de Gestão, onde são analisados os processos de despesas; a SALC, onde além das licitações também são verificadas as execuções contratuais contábil e administrativamente; e a Seção de Pagamento de Pessoal, onde se verificam os direitos remuneratórios dos militares.

A auditoria tem como objetivo verificar a existência e avaliar a qualidade dos controles internos da gestão, principalmente quanto à suficiência desses controles para mitigar os riscos inerentes à execução orçamentária, financeira, patrimonial e contábil.

 

Fonte: Relações Públicas da 1ª ICFEx