Estágio de Caçador conduzido pelo 5º Batalhão de Infantaria Leve adestra militares em técnicas de tiro

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 22 ago 2019
Crédito: Sd Galdino

Lorena (SP) – No período de 4 a 16 de agosto, foi realizado o Estágio de Caçador Militar da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) – 12ª Bda Inf L (Amv) –, coordenado pelo 5º Batalhão de Infantaria Leve. A atividade teve a participação de integrantes selecionados das organizações militares da 11ª Brigada de Infantaria Leve, da 12ª Bda Inf L (Amv), da Escola de Sargentos das Armas e da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

O Estágio de Caçador Militar tem como objetivo preparar psicológica e taticamente o atirador para atuar em áreas rurais e urbanas empregando técnicas de tiro no combate convencional, garantia da lei e da ordem ou em situações de gerenciamento de crise.

Foram aplicadas instruções de caçada, fundamentos de tiro, regulagem do sistema de armamento, simulador de tiro, rastreamento e contra rastreamento, busca e seleção de alvos, abrigos, avaliação de distância, operação contra caçadores inimigos, observação, memorização e descrição, tiro em alvo móvel, emprego tático do caçador e finalizando com exercício de campanha.

Fonte: 5º BIL