4º Batalhão de Infantaria de Selva Participa da Operação Ajuricaba V

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 27 jun 2019

Rio Branco (AC) – No período de 17 a 20 de junho, o Comando de Fronteira Acre/4º Batalhão de Infantaria de Selva (4º BIS) participou de mais um evento da Operação AJURICABA V nas regiões de Santa Rosa do Purus, Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia, Plácido de Castro, todos no Acre, e Vista Alegre do Abunã, em Rondônia. O Batalhão contou com a participação da Polícia Militar Ambiental do Acre (PM Amb/AC) e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (SEDAM).

O 4º BIS realizou Postos de Bloqueio e Controle de Estradas (PBCE) na BR-364, Postos de Bloqueio e Controle Fluvial (PBCFlu) no rio Acre, controle do Aeródromo de Santa Rosa do Purus, além da fiscalização de madeireiras em Vista Alegre do Abunã. Ao todo foram revistados 49 carros, 39 motos, 1 caminhão, 6 pedestres e 2 aeronaves. Como principal resultado, foram apreendidos 794 m³ de madeira em toras e 1.526 m³ de madeira processada.

O 4º BIS conduziu, ainda, uma Ação Cívico-Social (ACISO) na região de Plácido de Castro AC. Foram realizados 96 atendimentos médicos, 23 atendimentos odontológicos, 20 atendimentos de farmácia e 10 atendimentos de assistência social, entre outras atividades para a população. A banda de música do Batalhão apresentou-se na ACISO, contribuindo com o momento cívico e patriótico.

Fonte: 17ª Bda Inf Sl