Zoológico do CIGS recebe milhares de visitantes no Dia das Crianças

 

Manaus (AM) – Com seus portões abertos, o zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) recebeu mais de 16 mil pessoas no Dia das Crianças, oferecendo, à população de Manaus, entretenimento gratuito e educação ambiental para todas as idades.

 

 

O zoológico conta com cerca de 400 moradores, que foram entregues pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres, todos sem condições de retornar à vida selvagem. "Nós os recebemos e começamos a fornecer todos os cuidados necessários, cuidados que vão durar por todas as suas vidas. Lembrando que esses animais vivem muito mais aqui que em seu ambiente natural, pois temos um manejo preventivo muito eficiente. Eles vieram para cá porque não podem mais voltar para a selva'', explica a veterinária do CIGS, Primeiro-Tenente Gisele Torres Climaco.

 

O dia foi de muita alegria para os novos visitantes, assim como para os mais frequentes: "Gosto muito de vir aqui, já é a minha quinta vez. Acho legal, porque aqui temos várias informações sobre os animais '', disse Graziele de Oliveira Batista, de 10 anos. Assim como Graziele e seus pais, várias famílias curtiram o feriado nas instalações do CIGS.

 

O zoológico foi criado em 1967, sendo ampliado na década de 1990, em conformidade com as legislações ambientais vigentes. Em dezembro de 2014, ganhou um Aquário Amazônico com mais de 200 animais e uma Oca do Conhecimento, para atividades de caráter educativo e preservacionista.

 

Recentemente, o espaço participou da 17ª Mostra de Melhorias para a Qualidade, na Modalidade Processo, em Manaus, com o tema Educação Socioambiental na Oca do Conhecimento. O zoológico ficou classificado em segundo lugar, dentre os 40 finalistas do Prêmio Qualidade Amazonas. A cerimônia de premiação será em novembro.

Fonte:
Publicado:$pubDate