VIII Encontro dos Integrantes do Sistema Cultural do Exército

 

Rio de Janeiro (RJ) – Acontece, de 18 a 21 de outubro, na Diretoria do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército (DPHCEx), localizada nas instalações do Palácio Duque de Caxias, na cidade do Rio de Janeiro, o VIII Encontro dos Integrantes do Sistema Cultural do Exército (VIII EISCEx). Neste ano, o evento conta com o apoio do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx) e da 1ª Região Militar (1ª RM).

 

 

Durante a semana, estão sendo abordados temas importantes para o nosso Sistema Cultural, dentre eles, a implantação de um sistema de cadastramento de Museus Militares; a informatização do controle de acervos no âmbito nacional; parcerias e projetos culturais com Universidades; e a gestão da informação e de processos.

 

A abertura do Encontro foi oficialmente realizada no auditório da 1ª RM, com as palavras de boas-vindas do Chefe do DECEx, General de Exército João Camilo Pires de Campos.

 

A atividade contou com a presença do Diretor do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha, Vice-Almirante José Carlos Mathias; do Diretor de Educação Superior Militar, General de Divisão Júlio César de Arruda; do Diretor do DPHCEx, General de Brigada Severino de Ramos Bento da Paixão; do Coordenador do Projeto História Oral do Exército, General de Brigada Leslie Antônio Alcoforado; do Chefe do Centro de Estudos e Pesquisa de História Militar do Exército, General de Brigada Márcio Tadeu Bettega Bergo; além de outras autoridades civis e militares, diversos pesquisadores e palestrantes, que estão contribuindo para a troca de conhecimentos e experiências na área cultural.

 

Saiba mais

http://www.dphcex.ensino.eb.br/encontro-do-sistema-cultural-do-exercito

Fonte:DPHCEx
Publicado:$pubDate