Exposição Temática do Exército movimenta a 39ª EXPOINTER

 

Esteio (RS) – Blindados, passeios de bote, motos policiais de escolta, pista de atividades militares para crianças, passeios a cavalo, demonstrações de Cães de Guerra e exposição de materiais do Exército movimentam a 39ª Exposição Internacional (EXPOINTER).

 

 

A Exposição Temática do Exército (EXPOEX), que é realizada anualmente em comemoração ao Dia do Soldado, está ocorrendo durante a EXPOINTER. Cerca de 150 militares receberão os visitantes nos estantes, que contam com a participação de 20 organizações militares da Grande Porto Alegre, de Cachoeira do Sul, de Caxias do Sul, de São Gabriel e de Santa Maria, todos sob a coordenação da 3ª Região Militar. Outras atividades estão disponíveis ao público, como o parque infantil, a exposição de viaturas e pontes militares, as pistas de corda, os estandes de orientação à saúde e os concertos das bandas de música do Exército. 

 

A abertura da EXPOEX aconteceu no sábado, dia 27 de agosto, com a participação do Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Sr José Ivo Sartori; do Comandante Militar do Sul, General de Exército Edson Leal Pujol; do Comandante da 3ª Região Militar, General de Divisão Valerio Stumpf Trindade; e de outras autoridades civis e militares.

 

A 39ª EXPOINTER, que reúne as últimas novidades da tecnologia agropecuária e agroindustrial, é reconhecida como um dos maiores eventos do mundo no gênero e ocorre anualmente no Parque de Exposições Assis Brasil, localizado no km 13 da BR-116 (via lateral), em Esteio, no Estado do Rio Grande do Sul. Considerada a maior feira a céu aberto da América Latina, estará recebendo o público até o dia 4 de setembro.

Fonte:3ª RM
Publicado:$pubDate