Escola de Sargentos das Armas comemorou seu 71º aniversário e o Dia do Soldado

 

Três Corações (MG) – No dia 25 de agosto, a Escola de Sargentos das Armas (ESA) realizou a cerimônia comemorativa ao Dia do Soldado, reverenciando seu insigne Patrono, o Duque de Caxias. Na ocasião, comemorou-se, também, o 71º aniversário de criação da ESA, destacando-se o período em que já foram formados mais de 30.000 sargentos combatentes de carreira e aperfeiçoado mais de cinco mil sargentos, incluindo da Força Aérea Brasileira e de Nações Amigas.

 

 

Em momento solene, o Comandante da Escola, General de Brigada Vinícius Ferreira Martinelli, procedeu à entrega de diploma de Amigo da ESA para destacar militares, civis ou entidades que prestaram relevante colaboração e apoio ao estabelecimento de ensino. Foram entregues, ainda, medalhas e condecorações a militares, em reconhecimento aos bons serviços prestados ao Exército Brasileiro.

 

A cerimônia contou com a presença do General de Exército Jarbas Bueno da Costa, antigo Aluno, antigo Comandante da Escola e antigo integrante do Alto-Comando do Exército; do Juiz da 1ª Vara Cível da Comarca de Três Corações, Dr Márcio Vani Bemfica; da Reitora da Universidade Vale do Rio Verde, Sra Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza; do General de Brigada José Amaral Caldeira, antigo instrutor da ESA; do General de Brigada Adalmir Morais Carneiro; de outras autoridades civis e militares; e das famílias dos integrantes da Escola e convidados.

Fonte:ESA
Publicado:$pubDate