ESA realiza um dos maiores concursos de admissão de sua história

 

Três Corações (MG) – Mais de 90 mil candidatos a alunos da Escola de Sargentos das Armas (ESA), da Escola de Sargentos de Logística (EsSLog) e do Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx) realizaram a prova do concurso de admissão no dia 9 de outubro, nas 67 organizações militares sede de exames.

 

 

Após o Exame Intelectual passar a exigir o Ensino Médio completo por parte do candidato, o concurso deste ano foi o maior da história da ESA. Esse número revelou o aumento do interesse do jovem pela carreira militar do Exército, proporcionando, com isso, a elevação do nível dos alunos.

 

Este ano, o interesse pelo Curso de Formação de Sargentos teve um aumento de quase 100%. Foram inscritos para o Concurso de Admissão 74.658 homens e 17.162 mulheres, totalizando 91.820 candidatos. Cabe destacar a enorme concorrência para as 70 vagas da linha combatente destinadas ao segmento feminino, com a marca de 178,54 candidatas por vaga.

 

A divulgação da solução das questões objetivas ocorreu no dia 11 de outubro e até 24 de fevereiro de 2017 serão divulgados os candidatos aprovados e classificados no Exame Intelectual.

Fonte:ESA
Publicado:$pubDate