Contingente Brasileiro presta apoio às vitimas do Furacão Matthew no Haiti

 

Porto Príncipe (Haiti) – Dando prosseguimento às operações de apoio às vítimas do Furacão Matthew, que atingiu o Haiti no dia 3 de outubro, o Contingente Brasileiro (CONTBRAS) desdobrou, no período de 4 a 7 de outubro, as suas tropas nas regiões mais atingidas pela catástrofe, no sul do País.

 

 

Atualmente, mais de 450 militares estão atuando nas cidades de Les Cayes, Jeremie, Port Salut e Camp Perrin, localidades onde os efeitos do furacão foram mais devastadores. Além das atividades de reconhecimento e segurança, as tropas estão atuando no apoio às ações de ajuda humanitária, desobstrução de estradas e escoltas de comboios.

 

Algumas cidades do País permanecem isoladas. A comunidade internacional vem se mobilizando para prestar apoio por meio de doações diversas, especialmente de gêneros alimentícios e de água. Visando a contribuir com este apoio, integrantes do CONTBRAS vêm trabalhando de forma integrada com militares de outros países no recebimento de material no Aeroporto de Porto Príncipe, capital do Haiti.

Fonte:Brabat 24
Publicado:$pubDate