Comandante Militar do Nordeste verifica atividades da Operação Carro-Pipa

 

Garanhuns (PE) – Nos dias 7 e 8 de outubro, o 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BI Mtz) recebeu a visita do Comandante Militar do Nordeste, General de Exército Artur Costa Moura, pela primeira vez desde que assumiu o cargo, tendo, como um dos principais objetivos, conhecer, in loco, procedimentos referentes ao Programa de Distribuição de Água Potável no Semiárido Brasileiro (a Operação Carro-Pipa) e à distribuição da água, além de conhecer um pouco mais sobre as peculiaridades da organização militar responsável pela Operação.

 

 

No dia 7 de outubro, o Gen Moura verificou a captação da água em um manancial em Garanhuns (PE) e a sua entrega em um ponto de abastecimento na cidade de Caetés (PE). No mesmo dia, conheceu a Vila Militar da Guarnição e participou de uma confraternização com a presença de autoridades e personalidades da cidade de Garanhuns e militares da reserva ativa do Exército, com destaque para o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Gerson Filho; do Juiz de Direito da Comarca, Dr Márcio Bastos Sá Barreto; e do Coronel Antonio Mendonça, antigo Comandante do 71º BI Mtz.

 

No dia seguinte, 8 de outubro, o Comandante Militar do Nordeste participou de uma formatura, recebeu as apresentações dos oficias da Unidade e, na continuação, assistiu a uma apresentação realizada pelo comandante do 71º BI Mtz, na qual foi apresentada as principais ações operacionais e subsidiárias do Batalhão, bem como suas possibilidades e limitações. Em seguida, o Gen Moura percorreu as instalações do aquartelamento.

 

Ainda durante da visita, o Adjunto de Comando do CMNE, Primeiro-Sargento Arnaldo Sá Costa, que acompanhava o Gen Moura, proferiu uma palestra para os subtenentes e sargentos da Unidade acerca das especificidades do cargo de Adjunto de Comando, bem como sobre a importância para a carreira militar.

 

O Comandante Militar do Nordeste esteve acompanhado do Comandante da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Francisco Humberto Montenegro Junior; do Chefe da Coordenação da Operação Carro-Pipa do Comando Militar do Nordeste (CMNE), General de Brigada R1 Pedro Antônio Fioravante Silvestre Neto; e de oficiais do Estado-Maior do Grande Comando.

 

Fonte:71º BI Mtz
Publicado:$pubDate