Centro de Ensino Fundamental Vila Areal e Rádio Verde Oliva celebram a “Hora Cívica”

 

Aguas Claras (DF) – A “Hora Cívica” realizada na terça-feira, dia 30 de agosto, no Centro de Ensino Vila Areal, em Aguas Claras, cidade-satélite localizada no Distrito Federal (DF), foi bastante diferente. Atendendo ao convite da Instituição de ensino, a Rádio Verde-Oliva FM realizou o Programa Momento Cívico diretamente do local, com a participação de todos os alunos e professores.

 

 

O Centro de Ensino atende alunos do 6°, 7° e 8° ano do Ensino Fundamental, totalizando cerca de 490 alunos, divididos nos turnos matutino e vespertino.

 

Para a direção da escola, a lição de civismo que os alunos tiveram ficará marcada para sempre, colaborando significativamente com o previsto no Programa Político e Pedagógico do estabelecimento de ensino. Segundo esse documento, a missão dessa comunidade escolar é trabalhar e vivenciar valores e conhecimentos de forma criativa, despertando nos jovens um sentimento de pertencimento e de reconhecimento diante da sociedade.

 

Nessa edição do Programa Momento Cívico, houve a apresentação da banda de música dos Dragões da Independência, que também proporcionou entretenimento aos alunos. Além disso, militares da Polícia Militar do DF, integrantes do Batalhão Escolar, fizeram-se presentes e acompanharam todo o evento, mostrando a integração entre as duas Forças.

 

O Momento Cívico realizado pela Rádio Verde-Oliva FM
 

Uma vez por mês, o Exército Brasileiro realiza o Momento Cívico em estabelecimentos de ensino da região do Distrito Federal. Esse projeto é desenvolvido pelo Centro de Comunicação Social do Exército, em parceria com as escolas públicas e particulares do DF.
 

A escola que tiver interesse em agendar o evento, basta entrar em contato com a equipe responsável pelo e-mail verdeolivafm@gmail.com ou ligar para (61) 3415-4952.

Fonte:
Publicado:$pubDate