A Pátria é de todos na Capital Paranaense

 

Curitiba (PR) – Na manhã de 1º de setembro, nas dependências do Colégio Militar de Curitiba (CMC), foi realizada a abertura oficial da Semana da Pátria na cidade de Curitiba (PR).

 

 

Um expressivo número de representantes da sociedade paranaense tomou parte no evento, cujo ponto alto foi a presença de representações de dez escolas da rede pública de ensino, com mais de 450 alunos e professores; de grupos de escoteiros e de patinadores; de Desbravadores Adventistas; de membros do Rotary Clube e do Lions Club; e de representantes do CMC e do Colégio da Polícia Militar do Estado do Paraná.

 

Além do entusiasmo e da empolgação, os jovens demonstraram seu sentimento de patriotismo. O presidente da Liga da Defesa Nacional, Tenente-Coronel Evane Dutra, fez a leitura da Carta aos Jovens, incentivando e conscientizando a continuarem prestando culto aos Símbolos Nacionais.

 

A solenidade foi presidida pelo Governador do Estado do Paraná, Sr Carlos Alberto Richa, e contou com a presença do Comandante da 5ª Divisão de Exército, General de Divisão José Luiz Dias Freitas; do Comandante da 5ª Região Militar, General de Brigada Carlos Alberto Mansur; do Comandante da Artilharia Divisionária da 5ª Região Militar (AD/5), General de Brigada Aléssio Oliveira da Silva; do Cônsul-Geral do Senegal, Sr Ozeil da Silva; da Consulesa Honorária da Suiça, Sra Manuela Nerbi; além de outras autoridades.

 

As organizações militares do Exército que têm sede em Curitiba (PR) também enviaram representações, assim como a Marinha do Brasil, a Aeronáutica, a Polícia Militar do Paraná e a Guarda Municipal de Curitiba. 

 

O Fogo Simbólico da Pátria foi conduzido pelo Coronel Salata, representante da Liga da Defesa Nacional, e escoltado por atletas da Base Administrativa e Apoio, por Motociclistas da 5ª Companhia de Polícia do Exército e por um Grupo de Patinadores. 

 

Outras Atividades em Comemoração a Semana da Pátria em Curitiba

 

“Celebração da Pátria” nos 194 Anos da Independência"

Data: 2 Set 16

Local: Instituto Histórico e Geográfico do Paraná

Coordenação: Associação Paranaense de Imprensa

 

Desfile Cívico no Munícipio de Pinhais (PR)

Data: 3 Set 16

Coordenação: 5º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado e Prefeitura de Pinhais

 

Desfile Cívico no Bairro Pinheirinho – Curitiba (PR)

Data: 4 Set 16

Coordenação: 5º Batalhão Logístico e Prefeitura de Curitiba

 

Desfile Cívico Militar em Curitiba

Data: 7 Set 16

Coordenação: Governo do Estado do Paraná e Artilharia Divisionária/5

Fonte:AD/5
Publicado:$pubDate