Noticiário do Exército

Retornar para página inteira

Rio de Janeiro – No dia 29 de março, ocorreu a 2ª edição do Programa Circulando Cultura, na qual a população carioca e turistas visitaram gratuitamente museus e espaços culturais da cidade do Rio de Janeiro.

Além do Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial (MNMSGM), participaram do evento o Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana, o Centro de Estudos de Pessoal/Forte Duque de Caxias, o Centro Cultural Banco do Brasil e o Museu Histórico Nacional. Em períodos pré-determinados, foi disponibilizado transporte gratuito para o público, que circulou pelos museus participantes.

No MNMSGM, além da exposição permanente alusiva à participação do Brasil na 2ª Guerra Mundial, o público presente pôde assistir a uma demonstração de cães do 1º Batalhão de Polícia do Exército, da Banda de Música do 1º Batalhão de Guardas, a uma exposição de material de emprego militar do Centro de Instrução de Operações Especiais e da Escola de Artilharia de Costa e Antiaérea, a uma apresentação do Coral Vozes do Forte e da Orquestra Sinfônica Sind Refeições. O evento é fruto da parceria da Diretoria do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército, juntamente com o Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro (Rio Ônibus).

 

Fonte:$outrafonte.getData()
Publicado:01/04/14 10:34