Gente Nossa – Jusifina Furtado Rocha

 

Recife (PE) – O Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife (CPOR/R) conta, há mais de 27 anos, com o primoroso suporte da Psicóloga e Pedagoga Jusifina Furtado Rocha. Natural de Fortaleza (CE), Dona Jusifina ingressou no Exército Brasileiro há 30 anos, servindo os primeiros anos de caserna no Colégio Militar do Recife.


Por quase três décadas, essa valorosa servidora civil tem contribuído, de maneira singular, no processo de formação de oficiais temporários do Exército Brasileiro, desenvolvido pelo CPOR/R. Suas orientações psicopedagógicas aos alunos, instrutores, monitores, militares do Centro e seus familiares; suas dinâmicas de grupos, assim como seus testes sociométricos constituem relevante fator de sucesso no processo ensino-aprendizagem e nas relações interpessoais desses atores.


Querida por todos, destaca-se pela fina educação, dedicação, profissionalismo, entusiasmo e competência com que desenvolve suas tarefas, o que a torna uma referência marcante para todos que passam pela “Escola de Fazer Heróis”.


Por todas essas virtudes, Dona Jusifina merece ingressar no seleto grupo dos colaboradores que consideramos “Gente Nossa”.

Fonte:CPOR/R
Publicado:$pubDate