Gente Nossa – Associação de Veteranos e Amigos da Polícia do Exército

 

Florianópolis (SC) – Com o aumento exponencial do uso de motocicletas como meio de transporte, por ser um veículo ágil, econômico e de custo reduzido, urge dar ciência sobre a forma correta de condução do veículo e o cumprimento fiel das normas previstas pelos Departamentos de Trânsito.

 

Por isso, as organizações militares vêm realizando Estágios de Prevenção de Acidentes com Motocicletas (EPAM), como o realizado pela 14ª Brigada de Infantaria Motorizada em diversas cidades catarinenses, ministrado pela Associação de Veteranos e Amigos da Polícia do Exército (AVEAPE), sob a coordenação do Cap QAO R1 Oscar de Oliveira Ramos Neto.

 

A AVEAPE é uma associação sem fins lucrativos, que congrega militares da ativa, da reserva pró-ativa, reformados e reservistas do 3° Batalhão de Polícia do Exército, que se intitulam “veteranos” e tem por objetivos principais cultivar a camaradagem e manter vivos os princípios e os valores cultuados pelo Exército Brasileiro.

 

Pelo trabalho que realiza, ministrando e divulgando ações em prol da segurança e pela diminuição de acidentes com militares condutores de motocicletas, essa instituição pode ser considerada “Gente Nossa”.


 

Fonte:14ª Bda Inf Mtz
Publicado:$pubDate