Força de Prontidão da fronteira oeste e suas capacidades são apresentadas ao Comandante do Exército - Comandante do Exército
Força de Prontidão da fronteira oeste e suas capacidades são apresentadas ao Comandante do Exército
Prontidão operacional
CMO
Campo Grande (MS) – Nesta quarta-feira, dia 9, o General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva verificou o preparo da Força de Prontidão da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada e o emprego dos equipamentos do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON). As atividades são parte da visita oficial ao Comando Militar do Oeste.
A Força de Prontidão da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada é uma força de emprego estratégico, apta a operar em missões reais de combate convencional, em operações ofensivas e defensivas, e atuar em cooperação com outras agências em qualquer parte do território nacional. Suas capacidades e seus equipamentos foram apresentados ao Comandante do Exército por meio de um apronto operacional com todo o seu efetivo. O General Tomás também participou das oficinas da metralhadora REMAX, do Programa Forças Blindadas, e verificou as atividades referentes ao radar de vigilância terrestre e do Programa de Defesa Antiaérea.
No Forte Pantanal, o Comando Militar apresentou ao Comandante as capacidades do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON) e demonstrou todos os meios utilizados para a defesa da fronteira oeste. O SISFRON é um sistema de sensoriamento por satélite e radares, de apoio à decisão e apoio à atuação integrada. Seu emprego fortalece a capacidade de ação do Estado na faixa de fronteira terrestre, contribuindo para a maior efetividade no combate aos delitos transfronteiriços e praticados na faixa de fronteira.
Fonte: Centro de Comunicação Social do Exército