Comandante do Exército realiza visita institucional ao Comando Militar do Oeste

Coesão

Publicado em 08/08/2023 10h08 | Atualizada em 30/01/2024 17h09

Comando Militar do Oeste

Campo Grande (MS) – O Comando Militar do Oeste recebeu nesta segunda-feira, 7 de agosto, a visita oficial do Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, acompanhado de comitiva.

Recepcionado pelo Comandante Militar do Oeste, Luiz Fernando Estorilho Baganha, o General Tomás foi recebido com a guarda de honra e posteriormente pela guarda hipomóvel do 20º Regimento de Cavalaria Blindado (20º RCB). Salvas de tiros de canhão também fizeram parte da recepção do Comandante. No Campo de Parada General Plínio Pitaluga, uma solenidade militar ocorreu com a participação de autoridades civis e militares.

“Tenho certeza que o senhor terá um grande exemplo de dedicação de todos esses homens e mulheres à nossa frente. Agradecemos sua visita, que servirá para todos nós como exemplo para prosseguirmos na nossa missão. Senhora senadora e senhores deputados, é para nós um motivo de muita alegria recebê-los na sede do Comando Militar do Oeste, o nosso Forte Pantanal. Essa é uma oportunidade para mostrarmos o que fazemos, quem somos e como trabalhamos”, disse o Comandante Militar do Oeste, General Baganha.

Ainda na solenidade, o General Tomás, no uso da palavra, destacou a alegria de estar junto à tropa. “Estou diante de uma tropa que representa os 15 mil militares que defendem a fronteira oeste, comandados pelo General Baganha. Nesse momento, vocês representam o soldado que está na ponta da linha, então é uma honra muito grande para o comandante ver a diferença do Exército real para o virtual. Esse é o Exército que existe, que defende o Brasil, que protege a diversidade do meio ambiente, que está presente do Oiapoque ao Chuí”, disse o General Tomás.

A visita oficial faz parte de uma agenda estabelecida pelo Comandante do Exército para verificar as peculiaridades das ações desempenhadas nos Comandos Militares de Área e é também uma oportunidade de estreitar as relações institucionais, fortalecendo e preservando a moral da tropa do Comando Militar do Oeste.

Fonte: Comando Militar do Oeste

Conteúdo Relacionado