Comandante do Exército inicia visita ao Comando Militar do Nordeste

Coesão

Publicado em 16/10/2023 11h19 | Atualizada em 30/01/2024 17h14

Recife (PE) – Em seu primeiro dia de visita ao Comando Militar do Nordeste (CMNE), o Comandante do Exército, General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, iniciou o cronograma de atividades, após ser recebido pela Guarda de Honra do 4º Batalhão de Polícia do Exército (4º BPE).

No primeiro compromisso, o General Tomás presidiu uma formatura no Quartel-General Forte Guararapes, sede do CMNE, com a presença de Oficiais-Generais e representantes dos Grandes Comandos e Grandes Unidades das Guarnições de Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.

Ao fazer uso da palavra, o Comandante destacou a criação do Exército no âmbito das Batalhas de Guararapes, no Recife, e enfatizou o empenho da tropa para a região. “É uma imensa satisfação ver o profissionalismo, o preparo e a dedicação dos militares que aqui encontro, não esperava menos, demostrando o quão foi importante o início do nosso Exército nas batalhas de Guararapes”.

Finalizando suas palavras, o General Tomás posou ao lado do Comandante do CMNE, General de Exército Kleber Nunes de Vasconcellos, para fotografia oficial que simboliza a visita ao Comando. Logo depois, se reuniu no salão de honra do Forte Guararapes, onde foi apresentado aos oficiais superiores do CMNE.

Minutos depois, o Comandante do Exército ministrou uma palestra para os Oficiais-Generais, comandantes de organizações militares e oficiais superiores, enquanto o Adjunto de Comando, Subtenente Luiz Gustavo da Silva Siston, transmitia orientações aos subtenentes e sargentos.

Encerrando a programação do primeiro dia, o Comandante do Exército visitou a 7ª Região Militar, Base Administrativa do Curado e o 4º BPE no período da tarde. Lá conheceu as instalações das unidades.

O cronograma de atividades cumpre uma agenda de eventos nos Comandos Militares de Área, visando acompanhar as ações e exercícios das tropas em diferentes regiões do País. A visita do Comandante do Exército ao CMNE segue até o dia 18 de outubro.

Fonte:

Conteúdo Relacionado