Avisos

Orientações para o Exame Intelectual - EsSA

 

Orientações para o Exame Intelectual - EsSA

EXAME INTELECTUAL da escola de sargentos das armas

1. Dia do Exame Intelectual: 15 de novembro de 2010 (segunda-feira).
2. Horário de apresentação do candidato: a partir das 06:30 horas (hora de Brasília).
3. Horário de fechamento dos portões: 08:00 horas (hora de Brasília).

»
O candidato militar deverá realizar a prova com traje civil.

»
É obrigatória ao candidato,civil ou militar,a apresentação do original do seu documento de identificação no local do Exame Intelectual(EI) e nas demais etapas do Processo Seletivo.

»
Documentos de Identificação (original, com foto e dentro da validade): Carteira de Identidade expedida pelo(a) Ministério da Defesa, Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Aeronáutica, Secretaria Estadual de Segurança Pública, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar ou órgãos fiscalizadores de exercício profissional (tais como ordens e conselhos); carteiras funcionais do Ministério Público; carteira funcional expedida por órgão público que, por lei federal, seja válida como identidade; Carteira de Trabalho; Carteira Nacional de Habilitação com fotografia ou Passaporte Internacional.

»
Utilização de caneta esferográfica. É obrigatório o uso de caneta de TINTA PRETA OU AZUL para preenchimento da Folha de Repostas e para a realização da parte discursiva de Português.

»
Não será permitido ao candidato adentrar ao local de prova portando armas, gorros, chapéus, bonés ou similares, bolsas, mochilas, livros, impressos, anotações, folhas avulsas de qualquer tipo e/ou anotações, bem como qualquer aparelho eletro-eletrônico, tais como máquinas fotográficas, calculadoras ou similares, “bips”, TELEFONES CELULARES, walkman, aparelhos rádio-transmissores, palmtops, pagers, receptores de mensagens, relógios com calculadoras, gravadores ou qualquer tipo de material que não os autorizados no Manual do Candidato.

»
A segunda via do cartão de confirmação pode ser emitida por intermédio da página www.esa.ensino.eb.br, e estará disponível até o dia da realização do Exame Intelectual.

Mais informações - www.esa.ensino.eb.br