Avisos

Concurso Literário Pandiá Calógeras com o tema "200 Anos da Independência do Brasil"

 

O Comando do Exército, por intermédio da Biblioteca do Exército (BIBLIEx), está promovendo em âmbito nacional o Concurso Literário Pandiá Calógeras, no gênero "estudos históricos e literários em geral" e com o tema "200 anos da independência do Brasil". Para participar, é necessário ser brasileiro, maior de idade, civil ou militar. O trabalho dever ser escrito em língua portuguesa e inédito.

Ao autor do melhor trabalho será conferido um prêmio em dinheiro, no valor de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) e uma assinatura de livros por um ano. O segundo colocado receberá o valor de R$ 1.000,00 (hum mil reais) e uma assinatura de livros por um ano. E para o terceiro colocado, o prêmio será uma assinatura de livros por um ano.

Também haverá a possibilidade de o trabalho vencedor ser submetido à apreciação do Conselho Editorial da BIBLIEx, com a finalidade de publicação como livro em 2022.

O tema busca comemorar os 200 anos da Independência do Brasil, que ocorrerá no ano de 2022, destacando a história do Brasil e sua importância no contexto da formação do País.

Os interessados deverão submeter trabalho nunca antes publicado, conforme as regras previstas no edital. As inscrições estão abertas até o dia 31 de agosto de 2021.

Para se inscrever, o autor deverá acessar o site da BIBLIEx, clicando no link abaixo. 

.: Clique aqui para saber mais e inscrever-se.