Adjunto de Comando

Nascido em 18 de junho de 1979, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), é filho de Luiz Carlos Siston e Regina da Conceição da Silva Siston.

Incorporou às fileiras do Exército em 2 de fevereiro de 1998, na Escola de Sargentos das Armas, sediada em Três Corações (MG), tendo sido promovido à graduação de 3º Sargento da Arma de Infantaria em 27 de novembro de 1998. Foi promovido ao posto atual em 1º de junho de 2020.

Além dos Cursos de Formação, de Aperfeiçoamento e de Habilitação ao Quadro Auxiliar de Oficiais, realizou o Curso de Adjunto de Comando, bem como os Estágios de Motociclista Militar, Guia Aeromóvel e Segurança de Autoridades. Realizou, ainda, o Curso de Tecnólogo em Gestão de Segurança Pública, pela Universidade do Sul de Santa Catarina.

Durante sua carreira militar, serviu em unidades de Infantaria, como o 1º Batalhão de Guardas, no Rio de Janeiro (RJ), Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva, em Tabatinga (AM) e Batalhão da Guarda Presidencial, em Brasília (DF). Além disso, serviu no Estado-Maior do Exército, no Centro de Comunicação Social do Exército e na Secretaria-Geral do Exército todos em Brasília (DF).

Ainda, exerceu a função de Agente de Segurança Pessoal do Comandante do Exército e o cargo de Adjunto de Comando do Chefe do Gabinete do Comandante do Exército e do Secretário-Geral do Exército. No exterior, integrou o Batalhão de Infantaria de Força de Paz do 20º Contingente Brasileiro no Haiti e foi Auxiliar da Aditância do Exército nos Estados Unidos da América, em Washington, DC.

Foi agraciado com condecorações nacionais e estrangeiras, entre as quais se destacam: a Ordem do Mérito Militar, no grau Cavaleiro, Medalha Militar de Prata com passador de prata, Medalha Corpo de Tropa com passador de bronze, Medalha Marechal Osorio – O Legendário –, Medalha Marechal Hermes de bronze, Medalha Sargento Max Wolff Filho e Medalha das Nações Unidas – MINUSTAH.

É casado com a senhora Laíssa e tem duas filhas, Letícia e Luísa.