Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira

Força de Pacificação Maré – Ação Social no Complexo da Maré

 

Rio de Janeiro – As Forças Armadas, por intermédio da Força de Pacificação no Complexo da Maré e em parceria com agências governamentais e não governamentais, realizaram, no dia 10 de junho, uma ação cívico-social (ACISO) na sede da Associação de Moradores e Amigos do Conjunto Esperança. Como novidade, nesta edição, foi efetivado o cadastramento de mulheres, acima de 50 anos, para a realização de exames preventivos (mamografia e ultrassonografia) contra o câncer de mama. As interessadas foram encaminhadas à Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, para atendimento em programa específico.

Participaram da ACISO a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte; a Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro; o Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes; o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro; o Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro; a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego; a Companhia Estadual de Água e Esgoto; a Secretaria Municipal de Saúde; o Hospital Central do Exército e a 2ª Circunscrição do Serviço Militar.

Durante a atividade, foram oferecidos serviços à comunidade, tais como casamento, conversão de união estável em casamento, divórcio, registro de nascimento, reconhecimento de paternidade e maternidade, pedido de pensão alimentícia, dentre outros. Os moradores puderam, ainda, retirar a carteira de identidade e de trabalho.

O Exército Brasileiro prestou atendimentos de saúde nas áreas de clínica geral, dermatologia e odontologia.

 

Fonte: F Pac Maré