Cerimônia marca início do Curso de Formação de Oficiais da Reserva em São Paulo

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 21 fev 2021
Crédito: Cb Fontes e Sd Alves

São Paulo (SP) – No último dia 15 de fevereiro, a cerimônia de entrada pelo Portão das Armas marcou o início do Curso de Formação de Oficiais da Reserva (CFOR) para os alunos do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de São Paulo (CPOR/SP). Tradicional na Força Terrestre, o evento foi realizado no Solar dos Andradas. Devido às medidas preventivas à covid-19, a cerimônia aconteceu com número restrito a um convidado por aluno. Ao todo, foram 175 alunos matriculados no Curso.

Os alunos do CPOR passam por um processo seletivo que se inicia com uma entrevista e prossegue com exame de aptidão física, inspeção de saúde e teste de conhecimentos gerais. Ao final do CFOR, os formandos são declarados aspirantes a oficial da reserva do Exército Brasileiro.

Em ato simbólico, o Comandante do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva e Colégio Militar de São Paulo (CPOR/CMSP), Coronel Maurício Máximo de Andrade, e o aluno mais novo da turma abriram o portão do CPOR para que os demais alunos realizassem a entrada simbólica no estabelecimento de ensino.

Fonte: Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de São Paulo