Encontro da Turma de Formação de Sargentos de 1969

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 31 out 2019
Portão das Armas da ESA
Crédito: Sd Guilherme Silva, BCSv/ESA

Três Corações (MG) – No dia 30 de outubro de 2019, foi realizado, na Escola de Sargentos das Armas (ESA), o encontro da Turma de Formação do ano de 1969, Turma Marechal Mascarenhas de Moraes.

Os integrantes e familiares tiveram momentos repletos de recordações, emoções e reencontros. O evento iniciou-se com a apresentação de um vídeo sobre os principais fatos ocorridos no ano de 1969, seguido das palavras do General de Brigada Flavio Alvarenga Filho, Comandante da ESA.

Em seguida, nas instalações do Museu do 4º RCD, foi inaugurada a Placa do Jubileu de Ouro da Turma, alusiva aos seus 50 anos de formação.

Dando sequência às atividades, os integrantes participaram de um culto ecumênico seguido das palavras do orador da turma, o 1º Tenente QAO Sebastião Domingos da Silva Ramos, que em seu texto, ressaltou a importância da ESA na vida de cada integrante: “Ontem, éramos alunos, trazendo a cidade natal para a Escola. Hoje, eternos alunos, trazemos para a Escola o Brasil que ela nos permitiu conhecer, ensinou a amar e defender”.

Durante o encontro, os integrantes da turma conheceram as atuais instalações dos cursos de formação de sargentos, o Espaço Cultural e assistiram ao avançar ao rancho da Turma CFS 2018/19.

Esteve presente ao evento o Coronel R1 Manoel Soriano Neto, Historiador Militar e antigo instrutor da ESA nos anos de 1967 a 1971.

Fonte: ESA


Portão das Armas da ESA

Crédito: Sd Guilherme Silva, BCSv/ESA