Regimento realiza encontro com a Reserva Ativa

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 21 ago 2019
Crédito: Cb Vinícius

São Borja (RS) – O 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado (2º RC Mec) realizou, no dia 16 de agosto, encontro com militares da Reserva Ativa, denominado Projeto “Charlando com a Reserva”.

Nesta ocasião, contou com a participação de antigos militares que serviram no 2º RC Mec como sargentos nos anos 70 e 80, denominados “Manoelinos”, militares estes também realizaram o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos no Regimento. Depois de 40 anos, reviveram as lembranças e mataram as saudades da Organização Militar que serviram. Vindos dos mais longínquos rincões, como Natal/RN, Brasília/DF, Joinvile/SC, Porto Alegre/RS, Santa Maria/RS e Santiago/RS, também participaram da solenidade comemorativa dos 130 Anos do Regimento João Manoel.

Na oportunidade, foi apresentada a Viatura Blindada de Transporte Pessoal Médio sobre Rodas (VBTP-MR) GUARANI, na qual os veteranos tiveram uma rápida explanação e puderam comparar com a VBTP URUTU, que utilizavam na época, alem de terem realizado um passeio embarcado na área interna da OM. Após isso, no Piquete de Tradições Gaúcha João Manoel, o Comando do Regimento agradeceu a presença dos Manoelinos, prestou esclarecimentos a respeito de assuntos de interesse geral, e encerrou a atividade com um almoço de confraternização.

Fonte: 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado


Crédito: Cb Vinícius