MENSAGEM DO COMANDANTE DO EXÉRCITO NR 034-2018

Publicação: Sex, 26 de outubro de 2018

 

     Meus amigos!

 

     O Programa FALE COM O COMANDANTE foi criado para aproximar-nos, por meio de um canal direto de comunicação. Espero continuar recebendo vídeos que tratam de assuntos do interesse da Força, para que eu possa comentá-los em nossas mensagens. Reitero que não deixem de levar seus anseios e suas necessidades pessoais aos comandantes e chefes diretos, utilizando-se da cadeia de comando, bem como às seções de inativos de cada guarnição. Tenho plena confiança nos comandantes em todos os níveis e estou seguro de que buscam atender às demandas que lhes são apresentadas, amparados pela legislação em vigor.

 

     Um dos vídeos que se destacaram recentemente foi o do reservista UESLEY FIDÉLIS REIS, que serviu no 1º Batalhão de Guardas, Rio de Janeiro/RJ. Ele apresenta sugestões para a criação de uma Associação/Conselho que reúna as praças da reserva, conforme existe o Conselho Nacional de Oficiais da Reserva (CNOR). Obrigado UESLEY.(link do video)


     Todos se lembram que o CNOR nasceu da sugestão do Gen Ex Gleuber Vieira, então Chefe do Departamento de Ensino e Pesquisa, hoje DECEx, aos organizadores do 1º Ciclo de Palestras para Atualização de Oficiais R/2, em 1996. Em 22 de abril 1997, por iniciativa dos 180 oficiais R/2 que participaram do I ENOREx (Encontro Nacional de Oficiais da Reserva do Exército), foi realizada uma Assembleia Geral, quando foi criado o referido Conselho, primordial para a integração dos militares da reserva e da ativa em todo o País.

 

     Há várias associações de oficiais R/2 no Brasil. Esses grupos têm feito um excelente trabalho para o fortalecimento dos laços que nos unem à sociedade, pois, invariavelmente, ex-oficiais temporários do Exército afirmam-se como cidadãos exemplares e se destacam em suas profissões e setores de atividade. A AORE/RJ (Associação de Oficiais da Reserva do Exército/Rio de Janeiro) é um dos bons exemplos dessa atuação vigorosa. Aproveito para cumprimentar todos os oficiais R/2, que terão sua data comemorativa celebrada no CPOR/RJ no próximo dia 10. Parabéns pelo trabalho, Ten GLAUCIO, presidente da AORE/RJ. Meu forte abraço a todos os integrantes da associação e que o evento seja um sucesso.

 

     Fiquem com Deus!

 

 

     SOLDADO DO EXÉRCITO,
     POR VOCÊ, POR TODOS!!!


Gen Ex Villas Bôas
Comandante do Exército