Pular para o conteúdo

Apoio Cultural

Fundação Cultural Exército Brasileiro

O Exército Brasileiro dispõe de um rico patrimônio histórico e cultural, disseminado por todo o espaço territorial brasileiro.

FHE E POUPEX

A Fundação Habitacional do Exército (FHE) foi instituída em 1980, pela Lei n.º 6.855, com a finalidade social de facilitar o acesso dos militares da Força Terrestre à casa própria. Supervisionada...

Sistema Verde-Oliva de rádio 

Desde de 2002, o Sistema Verde-Oliva de rádio tem conquistado seu espaço na audiência desse tipo de mídia. As emissoras do Sistema são fruto da parceria entre a Fundação Cultural Exército Brasileiro (FUNCEB) e o Centro de Comunicação Social do Exército, com o apoio cultural da Fundação Habitacional do Exército (FHE). 

Com o slogan “SINAL VERDE PARA A BOA MÚSICA”, o Sistema Verde-Oliva tem a missão deproduzir uma programação de conteúdos de qualidade, por meio de músicas, notícias, informações institucionais, que aproximem o Exército da sociedade, contribuindo para educação, cultura e civismo dos ouvintes”. 

Ao todo, são 5 emissoras que compõem o Sistema: 98.7 MHz – Brasília/DF; 98.3 MHz – Manaus/AM; 88.1 MHz - Três Corações/MG; e nos próximos anos, 92.3 MHz – Resende/RJ; 90.5 MHz – Santa Maria/RS. 

As emissoras Verde-Oliva estão em operação sempre em integração com o Sistema de Comunicação Social do Exército, colaborando para a preservação e o fortalecimento da imagem da Força.

Verde-Oliva FM, sinal verde para a boa música!

 

 

promoções Rádio Verde-Oliva

Promoções Encerradas

EON FESTIVAL - LEGIÃO SINFÔNICO


Voltar

 

EON FESTIVAL - LEGIÃO SINFÔNICO

 

 

Consulte o regulamento da promoção aqui.


 


 

Um evento para democratizar a música clássica. Este é o EON Festival, uma proposta criada e produzida em Brasília e que acontece em formato inédito na cidade no dia 07 de novembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

A Orquestra Filarmônica de Brasília se apresenta, ao vivo, com a banda Quatro Estações para um tributo a banda mais icônica da cidade: Legião Urbana. O espetáculo é uma homenagem aos 60 anos de Brasília e promete clássicos que marcaram gerações com suas letras que até hoje são consideradas atuais.

O Teatro do Centro de Convenções Ulysses Guimarães terá sua ocupação reduzida para menos de 40% de sua capacidade. Os lugares terão distanciamento de duas poltronas, respeitando as normas de segurança orientadas pelo GDF, e mantendo o conforto do público.


 

Serviço:

Data: 07 de Novembro (Sábado).
Hora: 19h30.
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães.


Reportagens

Lei de Acesso à Informação.

Entenda como Exército utiliza a ferramenta na área de comunicação.

Operação Saúde

Dicas de saúde, qualidade de vida e treinamento físico com o Tenente-Coronel Marra.

Colégios Militares

Saiba mais sobre o Sistema Colégio Militar do Brasil (SCMB).