Voltar

 

RÁDIO VERDE-OLIVA REALIZA MOMENTO CÍVICO

 

Ouça o programa a reportagem

 

O Momento Cívico desta quarta-feira (20), ocorreu na Escola Classe 209 Sul e proporcionou uma hora cívica diferente. O evento foi executado pelo Exército Brasileiro e coordenado pela Rádio Verde Oliva FM.

 

Inaugurada em 1977, a instituição de ensino atende a alunos do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental com um total de 330 estudantes.

 

Antes do hasteamento das bandeiras do Brasil, do Distrito Federal e da própria escola, foi realizada uma oficina de leitura e contação de histórias. A atividade, desenvolvida pela Tenente Coronel Célia Cristina de Almeida Gauté, teve o objetivo de trabalhar o lúdico, desenvolver a criatividade e a imaginação das crianças. “Vamos aproveitar a recreação feita no Momento Cívico e trabalha-la com os alunos em sala”, conta a professora Cíntia de Paula. 

 

Nessa edição do Momento Cívico, a Fanfarra dos Dragões da Independência ficou encarregada de executar o Hino Nacional Brasileiro. Composta por instrumentos que chamam a atenção, ela fez sucesso entre os estudantes. “A visita que recebemos do Exército, com uma banda de música e toda uma abordagem diferenciada para que as crianças cantem o hino nacional foi muito interessante. Isso vai ficar para sempre na memória desses pequenos”, declara a professora Flávia Lira.

   

Após concluída a atividade cívica, uma apresentação do Subtenente José Carlos Martins Cordeiro despertou a atenção de todos. O pátio da escola se transformou em um verdadeiro coral, momento em que todos cantaram a canção “Eu amei te ver”, de Tiago Iorc.

 

O Recrutinha, personagem infantil do Exército Brasileiro, deu um show à parte interagindo com as crianças e animando todos os presentes

 

O Momento Cívico é realizado uma vez por mês. Para agendar a sua instituição de ensino basta enviar e-mail para verdeolivafm@gmail.com, ou ligar para (61) 3415-4952.

 

 

 

 

 

Reportagem: Raphael Borges