Voltar

 

RÁDIO VERDE OLIVA FM REALIZA MOMENTO CÍVICO NO CENTRO DE ENSINO FUNDAMENTAL 08 DE SOBRADINHO

 

Ouça o programa a reportagem

 

O Momento Cívico desta quarta-feira (25) ocorreu no Centro de Ensino Fundamental 08 (CEF 08) de Sobradinho, uma hora cívica diferente daquela que a comunidade escolar está acostumada a realizar semanalmente. O evento é executado pelo Exército Brasileiro, com a coordenação da Rádio Verde Oliva FM.

 

Inaugurado em 2006, o CEF 08 atende a 802 estudantes, sendo que desde de 2013 oferece o ensino integral, com atividades nas áreas de artesanato, paisagismo, esporte e dança. Tem como missão contribuir para que os alunos entendam a importância de seu papel na construção de um mundo mais solidário, fraterno, respeitoso e inclusivo.

 

Nessa edição do Momento Cívico, a Banda de Música do Batalhão da Guarda Presidencial ficou encarregada de executar o Hino Nacional Brasileiro. Composta por instrumentos que chamam a atenção, ela fez sucesso entre os estudantes, tocando músicas conhecidas do público.

 

Para a direção, essa hora cívica é de extrema importância na formação da cidadania e do patriotismo dos alunos. “Vai ser muito legal a gente nos ouvir cantando o Hino Nacional através das ondas do Rádio da Verde Oliva”, destacou a diretora Aira Carina.  

 

Ao final do evento foi realizada uma oficina de leitura e contação de histórias. A atividade, desenvolvida pela Tenente Coronel Gauté, tem o objetivo de trabalhar o lúdico, desenvolver a criatividade e a imaginação das crianças.

 

Uma vez por mês, o Exército Brasileiro realiza o momento cívico. Esse projeto é desenvolvido pelo Centro de Comunicação Social do Exército em parceria com as escolas públicas e particulares do Distrito Federal. Para agendar a sua escola é só enviar um e-mail para verdeolivafm@gmail.com, ou ligar para 3415-4952.

 

 

Reportagem: Raphael Borges.