Voltar

 

Momento Cívico vai a duas escolas de São Sebastião

 

 

Ouça o programa a reportagem

 

Difundir valores cívicos e militares a estudantes de diferentes faixas etárias, promover a cidadania e estimular o amor à Pátria. Esses são os principais objetivos do Momento Cívico, evento realizado, mensalmente, pelo Exército Brasileiro, sob a coordenação da Rádio Verde-Oliva, em parceria com escolas públicas e particulares do Distrito Federal e do entorno.

 

Essas foram palavras da Professora Francisca de Oliveira após receber o Momento Cívico. Pela primeira vez, simultaneamente, duas instituições de ensino foram contempladas para receber o evento, sendo o Centro Educacional São Bartolomeu e a Escola Classe São Bartolomeu em São Sebastião. A solenidade contou com o cerimonial de hasteamento do Pavilhão Nacional, da bandeira do Distrito Federal e das bandeiras das Escolas, conduzido por alunos das duas instituições de ensino.

 

Além do hasteamento, a Rádio Verde Oliva promoveu, para os alunos da Escola Classe São Bartolomeu, uma oficina de leitura e contação de histórias. Por ser uma instituição que oferece educação infantil, esse projeto literário atraiu os pequenos. Um momento que trabalha o lúdico, desenvolvendo a criatividade e a imaginação dessas crianças.

 

Muito entusiasmados, os estudantes interagiram em todas as ocasiões. Um momento à parte foi a apresentação do integrante da rádio Verde Oliva, o Subtenente Carlos, que cantou com os alunos a música do Titãs “É preciso saber viver”.

 

Com a participação de familiares dos alunos e de autoridades, o Momento Cívico da Rádio Verde-Oliva FM em São Sebastião foi finalizado com a distribuição de brindes e de produtos impressos do Exército, como a Revista Recrutinha.

 

Para agendar a sua escola é só enviar um e-mail para verdeolivafm@gmail.com, ou ligar para 3415-4952.

 

Reportagem: Raphael Borges