Voltar

 

Escola Municipal Albino Batista Ferreira

 

 

Ouça o programa e a reportagem

 

Promover a participação e reflexão sobre a cidadania e amor à Pátria. É com este olhar inovador que a Rádio Verde-Oliva FM, há 9 anos, proporciona a alunos de escolas públicas e particulares do Distrito Federal, uma Hora Cívica diferente da qual eles estão acostumados a ter na escola. Além do momento solene que é o canto do Hino Nacional Brasileiro, exercemos outras atividades e brincadeiras com os alunos, durante o evento.

 

A Rádio Verde-Oliva visitou a Escola Municipal Albino Batista Ferreira. Localizada na Cidade Ocidental (GO), no bairro Jardim ABC, a escola foi inaugurada em janeiro de 2007 e atende uma média de 956 alunos do 5° ao 9° ano do ensino fundamental. A Escola tem como diretor o professor Jackson.

 

Mais antigo morador do bairro, Albino Batista Ferreira, hoje com 93 anos, trabalhou na construção da escola e em sua homenagem ela leva seu nome. Neste Momento Cívico o senhor Albino também foi homenageado.

 

A cada edição do Momento Cívico, uma Banda de Música do Exército acompanha a Rádio Verde-Oliva. Nessa oportunidade os alunos e convidados contaram com a apresentação da Banda de Música do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília, que teve como regente o Subtenente Robson.

 

O Exército Brasileiro e a Rádio Verde-Oliva realizam o Momento Cívico nas escolas desde 2007. Já alcançou mais de 20 mil estudantes em mais de 90 estabelecimentos de ensino.

 

Duas vezes por mês o Exército Brasileiro realiza o Momento Cívico. Esse projeto é desenvolvido pelo Centro de Comunicação Social do Exército em parceria com as escolas públicas e particulares do Distrito Federal.

 

Você também pode agendar a sua escola para receber o Momento Cívico. Envie um e-mail para verdeolivafm@gmail.com, ou ligue para o número 3415-4952.

 

 

Reportagem: Raphael Borges.