Voltar

 

Centro de Ensino Fundamental 01 recebe Momento Cívico

 

 

Ouça o programa a reportagem

 

No dia 19 de novembro comemora-se o Dia da Bandeira do Brasil, uma data que passou a fazer parte da história do país após a Proclamação da República, no ano de 1889. Neste mês de comemoração cívica a Rádio Verde Oliva aproveitou para atender a mais uma solicitação e realizar o Momento Cívico.

 

Desta vez os alunos e alunas do Centro de Ensino Fundamental 01 do Núcleo Bandeirante, receberam o evento realizado pelo Exército Brasileiro, sob a coordenação da Rádio Verde Oliva FM. Popularmente conhecido como Sapão, o C.E.F 01 foi criado em 29 de abril de 1977 e oferece o Ensino Fundamental aos seus alunos.  Esta é a centésima escola visitada.

 

No evento os presentes cantaram o Hino Nacional Brasileiro e o Hino à Bandeira. Simultaneamente foram hasteadas as bandeiras do Brasil, do Distrito Federal e do C.E.F 01.

 

Os alunos acompanharam há uma apresentação da Banda de Música do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília, o que animou a todos.

 

Além do hasteamento, a Rádio Verde Oliva promoveu para os alunos uma oficina de leitura e contação de histórias. Momento em que a Tenente Coronel Gautê, integrante do Centro de Comunicação Social do Exército, desenvolve a criatividade e a imaginação das crianças.

 

Envolvidos nas atividades propostas durante a realização do Momento Cívico, os alunos se mostraram bastante animados com a visita do Exército Brasileiro. Um outro momento, já com a atividade cívica concluída, os alunos assistiram a uma apresentação do Subtenente Carlos, integrante da Rádio Verde Oliva. Ele cantou com os alunos a música do Titãs “É preciso saber viver”.

 

Com a participação de autoridades locais e do Batalhão Escolar da Polícia Militar, o Momento Cívico da Rádio Verde-Oliva no Núcleo Bandeirante foi finalizado com a distribuição de brindes e de produtos impressos do Exército.

 

Para agendar e receber o evento em sua escola basta enviar um e-mail para verdeolivafm@gmail.com, ou ligar para 3415-4952. 

 

Reportagem: Raphael Borges