Voltar

 

CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL 416 DE SANTA MARIA RECEBE MOMENTO CÍVICO

 

 

Ouça o programa a reportagem

 

Com o objetivo de estimular a cidadania e o patriotismo de jovens e crianças de escolas públicas e particulares do Distrito Federal e entorno, o Exército Brasileiro, com a coordenação da Rádio Verde Oliva FM, realizou mais um Momento Cívico. Desta vez, o Centro de Educação Infantil 416 (CEI 416) de Santa Maria recebeu o evento.

 

Inaugurado em 1998, o CEI 416 atende 404 estudantes a partir de 3 anos de idade. A escola tem como missão promover o desenvolvimento integral das crianças por meio do lúdico, proporcionando oportunidade de vivenciar regras de convívio.

 

Nesta edição do Momento Cívico, a Banda de Música do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília ficou encarregada de executar o Hino Nacional Brasileiro. Composta por instrumentos que chamam a atenção, fez sucesso entre os pequenos.

 

Com frequente participação nas atividades realizadas pela escola, os país das crianças acompanharam o evento. Todos ficaram atentos com a oficina de leitura e contação de histórias conduzida pela Tenente Coronel Gauté.

 

Após concluída a atividade cívica, uma apresentação do Subtenente Carlos despertou a atenção de todos. O pátio da escola se transformou em um verdadeiro coral, na qual pais e professores acompanhados dos pequenos, cantaram a canção “É preciso saber viver”.

 

Personagem infantil do Exército Brasileiro, o Recrutinha deu um show à parte interagindo com as crianças e animando todos os presentes

 

O Momento Cívico é realizado uma vez por mês. Para agendar a sua instituição de ensino basta enviar e-mail para verdeolivafm@gmail.com, ou ligar para (61) 3415-4952.

 

 

 

 

Reportagem: Raphael Borges