Publicador de conteúdo web

Retornar para página inteira
${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 08 nov 2021
Crédito: CCOMSEx

Buenos Aires (ARG) – O Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, recebeu a "Orden a Los Servicios Distinguidos en el grado de Gran Cruz", a maior condecoração concedida pelo Exército Argentino a militares estrangeiros. A solenidade foi realizada na sexta-feira, dia 6 de novembro, no Edifício Libertador, em Buenos Aires, e conduzida pelo Chefe do Estado-Maior do Exército Argentino, Tenente-General Agustín Humberto Cejas.

Na ocasião, o General Paulo Sérgio agradeceu a homenagem e ressaltou a importância da cooperação entre os Exércitos Brasileiro e Argentino. “Este reconhecimento não é apenas à minha pessoa de soldado, mas também ao Exército Brasileiro, e é fruto do trabalho que fazemos com nossos irmãos do Exército Argentino para oferecer a nossos povos as condições necessárias para que vivam em tranquilidade e harmonia”.

Já o Tenente-General Cejas destacou o merecimento do General Paulo Sérgio. “O Exército Argentino considera o General Paulo Sérgio merecedor desta Gran Cruz, que simboliza a mais pura tradição militar argentina e na qual estão exaltadas as virtudes castrenses que caracterizam o soldado: nobreza, lealdade, firmeza, valor, tenacidade e honradez”.

"Orden a Los Servicios Distinguidos"
A "Orden a Los Servicios Distinguidos em el grado de Gran Cruz" é uma distinção concedida pelo Exército Argentino a civis e militares que, com seu esforço, contribuíram para o progresso, o bem-estar, a cultura e as boas relações e que mereçam a honra e o reconhecimento do Exército Argentino.

Fonte: Centro de Comunicação Social do Exército