Mão Amiga: a Família Militar pela Paz e pelo Bem

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 02 abr 2019

João Pessoa (PB) – Com a ajuda da família militar, o Comando do 1º Grupamento de Engenharia (1º Gpt E), João Pessoa (PB), realizou a entrega de mais de 360 quilos em gêneros alimentícios a uma instituição paraibana que ampara crianças e adolescentes portadores de câncer.

Os alimentos, não perecíveis, foram arrecadados durante a Corrida da Paz 2019, evento que reuniu, no mês de março, a família militar das guarnições de João Pessoa e Bayeux em prol da amizade através do esporte. Na ocasião, cada participante da Corrida, civis e militares da reserva, ganhou uma camiseta personalizada em troca da doação de dois itens de alimentos. Todos os produtos doados foram destinados à Associação Donos do Amanhã, entidade criada com o objetivo de oferecer qualidade de vida a pacientes oncológicos em tratamento, de 0 a 18 anos de idade, vindos de diversos municípios do Estado da Paraíba.

A entrega dos donativos foi realizada na manhã de 2 de abril, pela Senhora Mônica Guedon, esposa do Comandante do 1º Gpt E, acompanhada da Senhora Laiz Santos, esposa do Chefe do Estado-Maior, ambas representando a família militar. A Senhora Ângela Cristina Nascimento, gerente-geral da Associação Donos do Amanhã, agradeceu à doação, enfatizando a importância da ação e o quanto beneficiará as famílias assistidas, a partir da distribuição de cestas de alimentos.

A instituição existe há quatorze anos e conta, atualmente, com o trabalho de 20 voluntários e sete funcionários. Proporciona alimentação, higiene, descanso físico, suporte em documentação, atendimento ambulatorial, além de carinho, atenção e apoio social a pacientes e familiares. Seu sustento provém, exclusivamente, de contribuições voluntárias.

Fonte: 1º Gpt E