Seleção Complementar conclui trabalhos para a incorporação do contingente 2019

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 28 fev 2019
Crédito: 1º Ten Sparrenberger

São Gabriel (RS) – De 18 a 27 de fevereiro a comissão composta por quinze militares do 6º Batalhão de Engenharia de Combate (6º BE Cmb), Batalhão Tenente-Coronel José Carlos de Carvalho, selecionou 201 jovens da região do Vale do Taquari e entorno da Serra Gaúcha. Os conscritos foram selecionados das cidades de Nova Prata, Nova Bassano, Serafina Corrêa, Guaporé, Encantado, Roca Sales, Muçum, Teutônia, Estrela e Bom Retiro do Sul, todos municípios do estado do Rio Grande do Sul.

A Seleção Complementar é a fase em que os conscritos distribuídos se apresentam para realizar a seleção que antecede à incorporação ou matrícula. Nessa fase, os conscritos estão distribuídos dentro das necessidades dos padrões funcionais das organizações militares (OM).

Em cada cidade foi disponibilizado um local, pelas prefeituras municipais, que funcionou como posto para receber a apresentação dos conscritos distribuídos e que foram submetidos à Seleção Complementar.

 

O trabalho da Comissão de Seleção Complementar Volante

Na seleção complementar os conscritos passaram por uma inspeção médica e odontológica, logo após foram entrevistados individualmente por militares da equipe. Na entrevista o conscrito expôs se é voluntário ou não para servir ao Exército, e descreveu quais habilidades profissionais que possui ou que tem mais pendor para desenvolver dentro da caserna.

Os conscritos selecionados se apresentarão na "Caserna de Bravos", como é mais conhecido o velho aquartelamento do 6º BE Cmb, em São Gabriel, no dia 6 de março de 2019, para início do período básico de instrução.


 

Fonte: 6º BE Cmb