Com atendimento aos sábados, além de agilidade, Hospital Geral de Curitiba beneficia família militar

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 17 jan 2019
Crédito: Sgt Gustavo

Curitiba (PR) – Em torno de 60 pacientes foram atendidos no último sábado, dia 12 de janeiro, no Hospital Geral de Curitiba (HGeC). Dentre eles, o pequeno Heitor, com apenas 18 dias de vida, que realizou sua primeira consulta oftalmológica. A mãe, a Sra Pâmela Ribeiro Muniz, e o pai, o Terceiro-Sargento Ricardo Rodrigues Muniz, voltaram para casa satisfeitos com o atendimento e o resultado. “Foi uma consulta de rotina. Graças a Deus, está tudo bem com ele. E foi bem melhor vir ao sábado, porque ele não precisa pedir dispensa do serviço e o movimento no hospital é mais tranquilo”, disse o casal.

A iniciativa é mais um benefício à família militar, que, desde o início do ano, conta com atendimento aos sábados em diversas áreas e especialidades. “Facilitou na organização da nossa rotina de serviço durante a semana e a vinda nas consultas”, destacou o Terceiro-Sargento Eliezer Barbosa Franco.

Dona Ivone de Oliveira Viana fazia acompanhamento em ortopedia num hospital conveniado. Com a possibilidade de marcação de consulta no sábado, ficou mais fácil dar continuidade ao tratamento no próprio Hospital Geral de Curitiba. “Muito bom poder realizar a consulta no sábado, que é um dia em que temos menos atividades. Tem menos movimento no hospital e, como venho de ônibus, até os meios de transporte ficam mais vazios”, relatou.

A iniciativa também está beneficiando os usuários da odontologia. O Tenente da reserva Vilmar Gomes dos Santos faz tratamento dentário no HGeC há dois anos e elogiou a maior agilidade e comodidade para realizar as consultas. “Essa inovação foi excelente! É um dia a mais para fazermos os tratamentos e exames aqui no hospital, podendo passar a semana, que é mais corrida, sem essa preocupação”, afirmou.

 


Horário e especialidades

O horário, aos sábados, é de 8 às 12h. O serviço médico abrange as áreas de Clínica Médica, Ortopedia, Ginecologia e Oftalmologia. Também é oferecido atendimento odontológico nas áreas de Endodontia, Periodontia, Cirurgia Buco-Maxilo Facial e Prótese Dentária. O Laboratório realiza coletas para exames, mediante agendamento prévio pelo telefone 3281-7504, e há, ainda, atendimento fisioterápico, mediante agendamento diretamente no setor.

“Nestas primeiras semanas, já avaliamos como positiva a experiência. Estamos atendendo às expectativas dos usuários com qualidade. Ao mesmo tempo que essa iniciativa também garante sustentabilidade econômica para o sistema, oferecendo maior quantidade de consultas para nossos pacientes”, ressaltou o Coronel Albino José da Cruz Rendeiro, diretor do hospital.

 

 

Fonte: HGeC